jump to navigation

Economia quebrada e batida de ônibus outubro 29, 2008

Posted by Daniel Aleixo in Experiências.
Tags: ,
trackback

Ganhei sozinho na Mega-Sena, comprei um monte de títulos sub-prime do mercado imobiliário americano achando que ia me dar bem e perdi tudo. Essa foi a minha sensação quando meu ônibus bateu.

Calor ferrado, esperando um ônibus super demorado e cuja probabilidade de pegar um com ar-condicionado é tão grande quanto jogar cara e coroa 30 vezes e todas elas darem cara. A sorte parecia estar do meu lado: o primeiro ônibus que veio era de ar-condicionado! E estava vazio! Eu mal podia acreditar. E era melhor não ter acreditado mesmo.

O destino, embora eu não acredite nele, teima em me pregar peças. O ônibus bateu. Para evitar afundar a traseira de um táxi, ele preferiu acertar a árvore. Atitude bonita, que não se vê todo dia. O fato é que a batida não foi tão ruim quanto parece. O motorista só deu uma lascada na árvore e quebrou a lanterna traseira do táxi. Ruim mesmo foi ter que abandonar o conforto de fazer uma viagem sentado, no friozinho, e ter que encarar uma tortura lenta e dolorosa que seria entrar em um ônibus lotado, sem lugar para sentar e quente. Isso sem falar que eu ia perder dinheiro! Pagar 30 centavos a mais por um frescão e acabar num quentão? Tô fora!

Quer dizer, esta idéia foi de uma amiga. Ela se recusou a “perder” seus 30 centavos. Ela bateu o pé, querendo porque querendo outro ônibus de ar-condicionado. Eu, que não sou bobo nem nada, fui na dela. A gente esperou um bocado, mas por sorte um ônibus de outra linha, só que da mesma empresa e que faz quase o mesmo caminho, passou. E era de ar! A sensação foi a de recuperar parte de uma fortuna perdida, porque o ônibus também estava vazio! Conseguimos lugares sentados, quase como no ônibus que bateu. Só faltava esse bater também. Mas ia ser muita sacanagem, até para o destino.

 

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma resposta

