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Por que ninguém pensou nisso antes? novembro 10, 2008

Posted by Daniel Aleixo in Novidades.
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Eu estava procurando imagens de carrinhos de supermercado outro dia e me deparei com o Superdoor. Trata-se de uma peça publicitária colocada nas laterais do carrinho de compras. Simples, muito bem sacado e que ninguém tinha feito antes. Ou pelo menos não de maneira alardeada.

Eu vi essa nova mídia no Mundo do Marketing, onde eles falam mais sobre ela. O que chamou mesmo a minha atenção é justamente a sacada disso tudo. Pense bem: você vai fazer compras e naturalmente pega um carrinho. Nele há essa peça que anuncia um certo produto que é vendido no supermercado. Não só você passa uns bons minutos interagindo com aquele anúncio, como você o leva pelos corredores da loja, impactando um monte de outras pessoas. É genial!

Mas só porque é legal não quer dizer que não há que se pensar nos pontos contra. O primeiro de todos e talvez o mais crítico: será que o ambiente de PDV já não está saturado demais? Ao entrar em um supermercado, recebemos uma quantidade sem fim de estímulos. Luzes, cores, cheiros, sons, gostos. O mercado é um dos poucos ambientes onde a publicidade pode explorar todos os sentidos do consumidor. E talvez nesse oceano de mídias e estratégias de promoção e merchandising, mais um elemento não faça tanta diferença assim.

Outro ponto, e que tem relação com o anterior, seria a capacidade de capturar a atenção do cliente. As pessoas estão preocupadas com as compras que vão fazer, o dinheiro que vão gastar, etc. Além disso, outras mídias e estratégias estão atuando ao mesmo tempo. Este “Superdoor” vai ter que ser muito atraente para que as pessoas o percebam e muito criativo e sedutor para que as pessoas apreendam a mensagem.

Não sei como é o mercado em que estão usando o “superdoor”, mas imagino que a eficiência dele seria maior em estabelecimentos menores em tamanho, com pouco apelo de outras mídias de PDV. Em um supermercado, acredito que ia ser mais difícil se notar o anúncio, devido às dimensões da loja e o ambiente muito saturado por outras mídias.

Enfim, a idéia é foda, mas é preciso planejar. Aliás, como tudo o que você vai fazer com o dinheiro do cliente.Superdoor, o busdoor dos carrinhos de supermercado

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