jump to navigation

Vídeos interativos no YouTube maio 18, 2009

Posted by Daniel Aleixo in Novidades.
Tags: , , , ,
trackback

Vídeos interagindo com outros vídeos. Não estou falando de uma orgia eletrônica, mas de uma inovação feita pelo YouTube já há algum tempo.

Trata-se de links, que podem ficar apenas por alguns segundos ou permanecer por toda a duração do vídeo e que te remetem para outros vídeos hospedados no site. Você pode apenas ligar vídeos com temas afins ou até criar verdadeiras redes, onde a cada clique o espectador muda o rumo de uma história, por exemplo.

Claro que esta nova possibilidade vai poder ser usada em muitas ações publicitárias daqui para a frente. Afinal, a interatividade está na boca do povo e tudo que o público gosta ou se interessa, nós publicitários tratamos de usar em alguma campanha!

Postei um exemplo disso tudo que falei. Trata-se de uma caça aos ovos de Páscoa. A dinâmica do jogo é simples. Uma menina está em um quarto bem bagunçado e há links em uma série de lugares onde pode haver chocolate escondido. Tudo o que você tem a fazer é escolher um desses lugares e clicar. Em seguida você será redirecionado para outro vídeo, onde a protagonista vai conferir se o lugar que você apontou tinha algo escondido.

Uma boa idéia para a campanha de Páscoa do ano que vem da Nestlè ou da Garoto.

Comentários»

1. Comerciais interativos « Sobre tudo e sobre nada. Ou seja, Power Rangers! - setembro 5, 2009

[…] algum tempo eu postei um artigo sobre vídeos interativos no YouTube. Neste artigo eu dei exemplos de jogos onde você assiste a um vídeo e interage com ele, clicando […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: